6 erros em sites que afastam os clientes

Cerca de 74% dos consumidores fazem pesquisas online antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, segundo dados da TNS. É indiscutível que ter um site é essencial para que uma empresa ou profissional liberal ganhe mais visibilidade na internet e, assim, conquiste um maior número de clientes. Porém, existem algumas dicas que precisam ser levadas em consideração na hora da criação e gestão da página, tanto para transmitir confiança e credibilidade ao negócio, como para proporcionar uma boa experiência ao usuário, fazendo com que ele continue em seu site.

Erro 1: Não atualizar o site com frequência

É muito importante manter sua página sempre atualizada, com informações relevantes de mercado, lançamentos, promoções e, principalmente, últimos trabalhos realizados. Um site atualizado transmite mais credibilidade ao negócio, além de impulsionar o posicionamento do site em mecanismos de buscas, como o Google por exemplo.

Erro 2: Não se preocupar com o layout

O site é o cartão de visitas da empresa ou profissional. Por isso, é importante que o layout passe confiança ao usuário. Tenha o cuidado com a curadoria das informações, como imagens, vídeos e textos. Além disso, tenha em mãos seu logotipo para que a identidade seja desenhada de forma única em seu site.

Erro 3: Imagens ruins ou sem resolução

As imagens também possuem papel importante no desenvolvimento de sites, principalmente para profissionais criativos – como fotógrafos, designers, decoradores e arquitetos, por exemplo. Por isso, é essencial preocupar-se com resolução e dimensão das fotos utilizadas.

Erro 4: Navegabilidade ruim

Páginas que demoram muito a carregar podem fazer com que o visitante desista do acesso – 40% dos internautas abandonam sites que levam mais de 3 segundos para carregar, de acordo com pesquisa da Kissmetrics. Por isso, pensar na navegabilidade e na velocidade de carregamento é essencial para manter as pessoas na página.

Erro 5: Design não-responsivo

Atualmente, de acordo com dados da FGV, o Brasil possui 280 milhões de dispositivos móveis conectáveis à internet, e cerca de 70% dos acessos aos sites são de navegações mobile. Por isso, ao programar um site, também é necessário pensar na usabilidade da página em todos os dispositivos – desktop, smartphones e tablets. Não ter um site responsivo faz com que a página fique desconfigurada na tela, prejudicando a experiência do usuário e podendo até afastá-lo da sua página.

Erro 6: Não fornecer seus contatos no site

Ao criar uma página na internet, é necessário também fornecer ao usuário uma forma de entrar em contato com você – para tirar dúvidas, fazer sugestões e, principalmente, adquirir o serviço que você oferece. Coloque um formulário de contato e/ou informações como e-mail e telefone, de preferência em uma área de fácil acesso do site. Se o internauta tiver que procurar muito para adquirir esses dados, ele pode perder o interesse.

Fonte: Adminsitradores

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