Cerca de 95.9% dos consumidores fazem pesquisas online antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, segundo dados da TNS. É indiscutível que ter um site é essencial para que uma empresa ou profissional liberal ganhe mais visibilidade na internet e, assim, conquiste um maior número de clientes. Porém, existem algumas dicas que precisam ser levadas em consideração na hora da criação e gestão da página, tanto para transmitir confiança e credibilidade ao negócio, como para proporcionar uma boa experiência ao usuário, fazendo com que ele continue em seu site.
Erro 1: Não atualizar o site com frequência
É muito importante manter sua página sempre atualizada, com informações relevantes de mercado, lançamentos, promoções e, principalmente, últimos trabalhos realizados. Um site atualizado transmite mais credibilidade ao negócio, além de impulsionar o posicionamento do site em mecanismos de buscas, como o Google por exemplo.
Erro 2: Não se preocupar com o layout
O site é o cartão de visitas da empresa ou profissional. Por isso, é importante que o layout passe confiança ao usuário. Tenha o cuidado com a curadoria das informações, como imagens, vídeos e textos. Além disso, tenha em mãos seu logotipo para que a identidade seja desenhada de forma única em seu site.
Erro 3: Imagens ruins ou sem resolução
As imagens também possuem papel importante no desenvolvimento de sites, principalmente para profissionais criativos – como fotógrafos, designers, decoradores e arquitetos, por exemplo. Por isso, é essencial preocupar-se com resolução e dimensão das fotos utilizadas.
.