Não é novidade para ninguém que vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada. O mundo digital fomentou uma verdadeira revolução na forma como interagimos, trabalhamos, estudamos e consumimos.
Por esse motivo, é praticamente impensável articular um negócio sem lançar mão da internet e são cada vez mais comuns os investimentos que se desenvolvem exclusivamente de forma online, deixando de lado as dispendiosas estruturas físicas.
Seu negócio precisa ter um e-commerce
Um modelo totalmente digital possui diversas vantagens, que podem ser decisivas para quem pretende empreender. Abaixo, estão os sete principais benefícios de empreender no mercado virtual:
1. Os custos são mais baixos
Negócios físicos exigem uma série de gastos que, somados, normalmente resultam em uma grande quantia, como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília e assim por diante. Por outro lado, ao optar por um modelo online, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo completamente poupadas.
Inicialmente, os gastos para empreender no varejo digital estão relacionados à criação e à manutenção do site, sendo que os custos de manutenção costumam ser bem baixos. Logo, será necessário apenas um bom serviço de hospedagem e uma plataforma confiável.
No início do empreendimento online, o escritório pode ser até mesmo a sala de casa ou um quartinho vago, o que poupará gastos e, além disso, com as soluções tecnológicas, pode-se tocar as ações totalmente sozinho ou com a ajuda de uma pequena equipe.
2. As chances de sucesso são grandes
É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet. Essa tendência pode ser justificada pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos, comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos, por exemplo.
E o melhor é que tudo isso acontece sem a necessidade de altos investimentos, o que torna as chances de sucesso muito maiores.
3. A segmentação do público é certeira
Quem quer empreender no mundo digital deve se atentar às particularidades da sua audiência, estudando quais são os anseios e as necessidades do público-alvo. Assim, existem grandes chances de chegar a conclusões seguras sobre o tipo de abordagem que será mais eficaz e as campanhas que trarão melhores retornos.
Essa segmentação é positiva em diversos aspectos, pois evita o desperdício de investimentos com campanhas genéricas e com usuários que não estão realmente interessados no seu produto. Além disso, permite um conhecimento de mercado mais detalhado, o que favorece as campanhas de fidelização e possibilita a avaliação detalhada de métricas, entre outras vantagens.
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